Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

26 de maio de 2023

Dinair Veloso "incha" folha de pagamento de seu gabinete em 2022 para quase 5 milhões de reais

O dinheiro  gasto com o gabinete da prefeita de Timon, daria para o munícipio avançar em ações na saúde dos timenonses.


A Prefeita Dinair Veloso pagou quase 5 milhões de reais com a folha de pagamento de seu gabinete no ano passado. Mais de 1 milhão e 220 mil reais foram gastos a mais em 2022, segundo ano da gestão em ralação ao seu primeiro ano de gestão. São inúmeros cargos nomeados para atender seu gabinete, um impossível de abrigar a quantidade de servidores que recebem como assessores especiais com salários de até 6 mil reais ou em outras funções.


Folha de pagamento de 2021 do Gabinete da Prefeita

Folha de pagamento de 2021-Complemento

De acordo com levantamento feito pelo BDRonline, em 2021, primeiro ano da gestão da prefeita, a gestora gastou com a folha de pagamento 3 milhões 684 mil e já em 2022, ano de eleição estadual, a gestora inchou a folha de pagamento de seu gabinete com o valor estratosférico de 4 milhões e 904 mil reais, ou seja, de ano para o outro a folha de pagamento do gabinete subiu mais de 1 milhão de 220 mil reais um custo alto para uma cidade que enfrenta sérios problemas com infraestrutura, saúde, assistência social e em quase todos os setores da gestão, a própria prefeita admite dificuldades por conta da falta de recursos.

Folha de pagamento 2022

Folha de pagamento - complemento 2022

A maioria dos cargos que recebem a soma de quase cinco milhões são preenchidos por ex-vereadores, ex-secretários, ex-assessores remanescentes da gestão do ex-prefeito Luciano Leitoa, que não  tiveram oportunidade de assumir cargos na atual gestão, mas que estão pendurados nas tetas da prefeitura recebendo altos salários no gabinete da prefeita. Além disso, existe na folha parentes de vereadores.

Timon tem um orçamento anual para investimento em mais de meio bilhão de reais, 10 por cento desse recurso, que deveria somar ao que pode ser investido em melhorias e benefícios na cidade são utilizados para o pagamento de folha a servidores que não comparecem ao trabalho, não dão expediente e muitos  deles, a prefeitura não tem o controle de saber onde eles estão.

De acordo ainda com o levantamento, a prefeita pretende gastar ainda mais com a folha  de pagamento dos últimos dois anos de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário