Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

31 de maio de 2023

Socorro Waquim deverá lançar pré-candidatura a prefeita de Timon nos próximos dias

 


Após concluir a missão de nomear a filha, a advogada Amanda Waquim, como juiz substituta do Tribunal Regional Eleitoral-MA pelo presidente Lula e ajuda de peso do senador e ministro Flávio Dino, a ex-deputada Socorro Waquim está com os olhos voltados novamente para a política.

De acordo com informações colhidas por este blog, a experimentada política timonense prepara para os próximos dias o lançamento de sua pré -candidatura a prefeita de Timon para concorrer ao seu terceiro mandato.

Socorro Waquim voltou a participar de eventos em Timon para sentir como anda o termômetro com os eleitores.

Terceiro lugar na última disputa, em 2020, há quem aposte que a representante dos waquins está igual aos leitoas, que têm votos cristalizados junto ao eleitorado Timonense, mas que não dá para se eleger mais numa conjuntura solo. A eleição de 2022, quando Luciano Leitoa e Socorro Waquim não conseguiram votos em Timon para juntar com os de fora e marcarem cadeiras no legislativo é outro termômetro que afirma muito desse diagnóstico eleitoral dos dois grupos na cidade.

Por trás também da estratégia de se lançar como pré-candidata, dizem também os socorristas, que essa será a forma da ex-deputada se descolar das afirmações de que ela e o Deputado Rafael são "carne e unha" e estão com alianças já formalizadas para 2024.

Em tempo: ainda não se sabe por qual partido lançará ela seu nome.

Socorro está no Progressistas, que em Timon e comandado pelos RAs e, e do partido a família não abre mão. Recentemente, seu marido, o ex-deputado federal Professor Sétimo, assumiu o comando do MDB de Timon, como, quando saiu do MDB disse a todos um "até breve", pode ser que Socorro esteja de volta ao partido de Roseana Sarney & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário