Durante a sessão desta segunda-feira (14) na Câmara Municipal de Timon, o vereador Pedro Augusto (PA) utilizou a tribuna para relatar um episódio ocorrido no último fim de semana, durante a tradicional Vaquejada da localidade 89, zona rural do município. Segundo o parlamentar, sua esposa, Nadja, foi agredida pelo ex-vereador Anderson Pêgo durante o evento.
De acordo com Pedro Augusto, Anderson teria empurrado sua esposa, fazendo com que ela caísse, se ferisse e fosse atingida por um copo de bebida. "Para toda ação, há uma reação. Minha esposa registrou um Boletim de Ocorrência contra ele, que agora terá que responder na Justiça pelo que fez", declarou o vereador em plenário.
PA também cobrou uma postura das vereadoras que integram a Procuradoria da Mulher na Câmara. “A Procuradoria da Mulher não existe apenas para defender as mulheres parlamentares, mas sim todas as mulheres timonenses — inclusive as esposas de vereadores”, afirmou.
Procurado pelo blog, o ex-vereador Anderson Pêgo emitiu nota negando a acusação. Ele classificou o episódio como um mal-entendido e lamentou, segundo ele, a tentativa do atual vereador de construir uma narrativa distorcida sobre o ocorrido.
“O que houve foi um simples esbarrão, em meio a uma festa muito cheia. Não houve, em momento algum, qualquer intenção de agressão. Jamais agredi ou agrediria qualquer mulher”, declarou Pêgo.
Anderson também mencionou que a relação entre ele e Pedro Augusto já é marcada por desentendimentos desde 2020, quando registrou um boletim de ocorrência contra PA após uma discussão em um grupo de WhatsApp, seguida por uma visita do vereador à sua residência. “Desde então, as coisas entre nós não ficaram bem”, concluiu o ex-vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário