Anuncio-01

Anuncio-02

Anuncio-03

9 de agosto de 2025

Conselho Superior da Defensoria Pública elege novos(as) membros(as) para o biênio 2025/2027

 

Nova composição do Conselho: Jeiko Leal Melo Hohmannn BrittoFrancisco de Jesus BarbosaJuliano de Oliveira Leonel Andrea Melo de Carvalho e Erisvaldo Marques dos Reis
 
No último dia 1º de agosto, a Defensoria Pública realizou a eleição para a renovação dos (as) membros (as) do seu Conselho Superior, órgão responsável por deliberar sobre matérias estratégicas e administrativas da instituição.

Foram eleitos como titulares para o biênio 2025/2027 os defensores públicos Jeiko Leal Melo Hohmannn Britto, Francisco de Jesus Barbosa, Juliano de Oliveira Leonel, Erisvaldo Marques dos Reis e a defensora pública Andrea Melo de Carvalho.

A votação também definiu os (as) suplentes, que atuarão em caso de ausência dos (as) titulares. A nova composição conta com Leonardo Fonseca Barbosa, Marcelo Moita Pierot, Viviane Pinheiro Pires Setúbal, Alessandro Andrade Spíndola e Gerimar de Brito Vieira.

Dos 127 defensores e defensoras públicos aptos (as) a votar, 121 participaram do pleito, registrando-se 6 abstenções. O processo transcorreu de forma organizada e transparente, sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral, presidida pela defensora pública Maria Teresa de Albuquerque S. A. Correia, tendo como vice-presidente a defensora pública Sarah Vieira Miranda e, como secretário, o defensor público Armano Carvalho Barbosa.

Na composição da suplência da Comissão Eleitoral, figuraram Glícia Rodrigues Batista (1ª suplente), Gervásio Pimentel Fernandes (2º suplente) e Wênia da Silva Moura (3ª suplente).

Com o resultado, a Defensoria Pública reforça seu compromisso com a gestão participativa e a valorização do colegiado, fortalecendo o papel do Conselho Superior como instância fundamental para o desenvolvimento institucional e para a garantia de um serviço público cada vez mais eficiente e comprometido com os direitos da população.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário