A Prefeitura de Timon, divulgou nesta terça-feira (19), as propostas eleitas no Timon no Orçamento Participativo (TOP). Nesta primeira edição do programa a população escolheu beneficiar 30 propostas de entidades espalhadas pela cidade, propostas essas que serão executadas no ano de 2026, um investimento previsto de R$ 10 milhões. Ao todo, foram registrados mais de 18 mil votos válidos.
Entidades comunitárias cadastraram suas propostas, que passaram por análise técnica, documental e orçamentária. As que atenderam aos critérios, foram disponibilizadas para votação popular, realizada de forma on-line.
As iniciativas contemplam tanto a zona rural, com perfuração de poços tubulares, recuperação de estradas vicinais, entrega de kits agrícolas e melhorias em escolas, quanto a zona urbana, com pavimentação, construção de áreas de lazer e convivência, obras de infraestrutura e investimentos em saúde.
O prefeito Rafael Brito destacou a importância da iniciativa. “Os timonenses participaram com muito entusiasmo, escolhendo de forma democrática onde os recursos públicos serão aplicados. Esse é um compromisso que assumimos de governar junto com a população, garantindo mais transparência e participação social”, afirmou.
O resultado completo, com todas as propostas eleitas, está disponível no site da Prefeitura: https://top.timon.ma.gov.br/
Sobre o TOP
O Timon no Orçamento Participativo é um programa inédito no município que garante à população o direito de decidir diretamente sobre a aplicação de parte dos recursos públicos. A iniciativa se inspira em experiências exitosas já realizadas em outros municípios e estados, como o OPA o orçamento participativo do Piauí. Secom/Timon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário