A rotina de milhares de famílias de Timon passou a contar com mais segurança no abastecimento de água com a inauguração de um novo poço tubular, realizada na manhã deste sábado 20, no Centro da cidade. A nova estrutura amplia a oferta de água no sistema de abastecimento e beneficia pelo menos 19 bairros do município.
Com capacidade de produção de 70 mil litros de água por hora, o poço atende diretamente 21.504 residências, contribuindo para a melhoria da regularidade do serviço e garantindo maior estabilidade no fornecimento, especialmente nos períodos de maior consumo.
A ampliação da produção de água beneficia os bairros São Benedito, São Marcos, Formosa, Planalto Formosa, Mateuzinho, Mangueira, Santo Antônio, Centro, Mutirão, Vila Bandeirante, Cícero Ferraz, Vila Belarmino, Vila Monteiro, Vila João Reis, Vila Santa Isabel, Vila União, Vila Cidade de Deus e Parque Piauí I e II, impactando diretamente a vida de moradores que dependem diariamente do serviço para atividades essenciais, como cozinhar, cuidar da casa e manter a higiene.
A obra integra o pacote de investimentos da Águas de Timon voltado à Contingência Operacional e à ampliação da capacidade de produção do sistema de abastecimento, fortalecendo a infraestrutura da cidade e preparando o serviço para situações de maior demanda. O investimento no novo poço foi de aproximadamente R$ 450 mil.
De acordo com a gerente de operações da Águas de Timon, Sheeron Bezerra, a entrega da nova estrutura representa um avanço importante para a cidade.
“Quando ampliamos a capacidade de produção de água, estamos falando de mais tranquilidade para as famílias, de menos preocupação com a falta d’água e de um serviço mais seguro para Timon. Esse poço faz parte de um conjunto de ações voltadas ao cuidado com as pessoas e ao crescimento da cidade”, destaca.
A inauguração contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Timon (PMT), da Agência Reguladora de Serviços Públicos (AGERT) e da Águas de Timon, e foi realizada na Praça da Rua São José, local onde o poço foi implantado


Nenhum comentário:
Postar um comentário