O nome de Rafael Almeida deverá ser "homologado" como indicação do grupo de resistência do PT, que em Timon, apoiou o deputado Rafael a prefeito da cidade.
Na quarta-feira última, esse grupo se reuniu, e democraticamente, no voto, escolheram o nome do companheiro Rafael para ocupar o cargo, mas quando da reunião com o prefeito eleito para referendar o nome de Rafael Almeida para o cargo, dois dos três companheiros deram "pra trás" e criaram um imbróglio na indicação que, até aqui estava acertada sem a interferência ou preferência por nomes dentro do partido do prefeito eleito.
É bom que se diga que o prefeito eleito está fazendo uma deferência aos companheiros do partido que lhe apoiaram, pois, o Deputado Rafael não teve o apoio do partido de Lula em Timon, pois a Direção Nacional do PT, contrariando decisões dos diretórios municipal e estadual, homologou o apoio do PT a Dinair Veloso.
"Nunca tinha visto antes um prefeito eleito fazer uma grande deferência ao companheiros do partido e deixar que o grupo decidisse por um nome a indicar dentro da equipe de governo", disse Rafael Almeida.
Com a discussão formada por dois ou três companheiros do PT, o prefeito eleito, sem interferir na escolha, optou para que os companheiros se reúnam mais uma vez e cheguem a um denominador comum, mas o nome de Rafael Almeida é o que se aproxima mais de um consenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário